Americas

 

Monte Hood - Estados Unidos
 
Membro fundador da Associação das Montanhas Famosas do Mundo. É a montanha mais alta do estado de Oregon tem 11.240 pés (3.426 metros) de altura. É o berço de 12 geleiras e é considerada o vulcão de Oregon com maior probabilidade de entrar em erupção. Está localizado a 20 milhas (32 quilômetros) a leste da cidade de Portland, Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos. A Floresta engloba cerca de 1.100.000 acres (440.000 hectares). Nossos cinco milhões de visitantes anuais desfrutam de pescarias, acampamento, canoagem e escaldas no verão, caças no outono, e esqui e outros esportes de neve no inverno. Colher frutícolas silvestres e cogumelos é popular, e, para muitos residentes da região, uma pequena viagem em dezembro para cortar a árvore de Natal da família é uma tradição de longa data.

Encontre Hotéis perto de Monte Hood

 

 

Monte Rainier - Estados Unidos
 
O Monte Rainier fica a 1-2 horas de Seattle, capital do estado de Washington. Recebe cerca de 2 mil visitantes por ano, e ainda é um vulcão ativo. Entre suas atividades, destaca-se a Trilha Wonderland, de 93 milhas (150 quilômetros), podendo ser percorrida em 5-8 dias. Algumas das facilidades oferecidas incluem acomodação e estacionamento. O Monte Rainier é designado como área selvagem, o maior status para proteção ambiental nos Estados Unidos.

Encontre Hotéis perto do Monte Rainier

 

 

Monte Shasta - Estados Unidos
 
Monte Shasta é uma floresta rural, diferente de Monte Hood (urbano). Erguendo-se a 4.317 metros de altura, sua última erupção foi em 1786, e, em 1976, foi nomeado Marco Natural. Os nativos americanos consideram-no um lugar sagrado. 60% da água provem das florestas naturais da Califórnia. Há três Shastas: a montanha, a cidade e a barragem. Trilhas, estradas, esportes e recreação, inclusive aquática, estão entre as atividades mais aproveitadas.

Encontre Hotéis perto do Monte Shasta

 

 

Parque Nacional Shenandoah - Estados Unidos

Parque Nacional Shenandoah - EUA
O parque Shenandoah National Park fica ao leste da montanha Blue Ridge na Virgínia, EUA. Localizado perto de Washington DC, é um dos mais populares parques nacionais nos Estados Unidos. Ele contém montanhas, terras pantanosas, riachos, bosques, cachoeiras, e sua principal atração turística é a Estrada Skyline Drive, em torno do pico da montanha Blue Ridge. http://wfmalushan.china-lushan.com/en/news/?2_349.html

Encontre Hotéis perto do Monte Shasta

 

 

Oceania

 

Kanawinka - Austrália
 
Membro fundador da Conferência de Montanhas Famosas. Monte Gambier, Geopark Global Kanawinka, Austrália. O Geopark Kanawinka é a província vulcânica mais extensa da Austrália e foi reconhecida como umas das maiores e mais significativas províncias do mundo. Dentro de seu território, há o Monte Porndon, os Montes Meningorot, Koang e Kurweeton, o Monte Myrtoon, o Monte Noorat, o Monte Elefante, os Montes Leura e Pão de Açúcar, e o Monte Gambier, Patrimônio Aborígene Cultural e muitos lagos e pântanos belos. Monte Gambier é uma pequena cidade rural do sul da Austrália, de aproximadamente 25.000 habitantes, construída na encosta de um vulcão extinto. 

 

Encontre Hotéis perto do Mt. Gambier

 

 

Asia

 

Monte Lushan - China

Membro fundador da Associação das Montanhas Mundialmente Famosas. Localizado na parte norte da província de JIangxi, com o lago Poyang e o Rio Yangtze ao seu lado, o Monte Lu cobre uma área de 302 quilômetros. Sua elevação média é de 1.200 metros acima do nível do mar. A população é de 13.000 habitantes, Na montanha, há numerosos picos, cachoeiras, vales, riachos e lagos. Mais de 1.000 típicos bangalôs, construídas entre o final do século 18 e o começo do século 19, estão espalhadas no topo da montanha. É uma famosa região cênica, e tem história de mais de 2.000 anos. Também é uma fonte do Budismo Chinês, Terra Pura Sect. Em 1996, foi inclusa na lista da UNESCO de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Mundial. Em 2004, tornou-se membro da Rede UNESCO de Geoparks Globais.

Encontre Hotéis na China

 


Monte Tai - China
 
Membro fundador da Conferência de Montanhas Famosas. O Monte Tai localiza-se no meio da província de Shadong. O pico mais alto, Yuhuangding (“Pico do Imperador de Jade”) fica no norte da cidade de Tai’an. Fica a 1.545 metros acima do nível do mar. O Monte Tai tem lindas paisagens e rica conotação cultural, é a mais reverenciada dentre as Cinco Montanhas Sagradas. Era vista como um símbolo do espírito da nação chinesa, e um símbolo da história e cultura da China.

Encontre Hotéis na China

 

 

Xiangshan Park

Xiangshan Park, também conhecido como o Parque Florestal, está localizado no lado leste dos montes ocidentais, cerca de 10 km a oeste de Pequim.

Devido à sua elevada altitude e densa cobertura de árvores, a primavera demora a chegar nessa região e o clima no verão é sempre muito agradável. A melhor época para visitar o parque é no final do outono, quando as folhas das arvores smoke tree ficam vermelhas. As árvores formam uma maravilhosa paisagem. Há também bosques de damascos, peras, pêssegos e lilases que acrescentam sua fragrância, e as sempre-vivas mais solenes, que contribuem com a beleza do lugar. Mais: http://www.china.org.cn/english/features/beijing/30957.htm

Encontre Hotéis na China

 

 

Monte Seorak - Coreia do Sul

Situada no sudoeste Gangwon-do ao longo da costa leste da Coréia do Sul, a montanha Seorak tem  o pico mais alto da cadeia montanhos de Taibai. Na Coréia do Sul, ela é reconhecida como o cenário natural mais famoso. O parque Seorak Mountain NationalPark possui montes rochosos com altura acima de 1500m, pinheiros, florestas de diversas espécies de árvores diferentes, cachoeiras espetaculares, córregos que atravessam vales estreitos e longos, templos misteriosos e ar fresco. http://wfmalushan.china-lushan.com/en/news/?2_347.html

Encontre Hotéis na Coreia do Sul

 


Montanhas Chocolate - Filipinas
 
Membro fundador da Conferência de Montanhas Famosas. Como uma maravilha natural, as Montanhas Chocolate estão localizadas no meio da ilha Bohol, das Filipinas, formada por 1.268 morros coniformes, com alturas entre 40-120 metros. Durante a estação da estiagem, as montanhas, depois que a grama seca até uma tonalidade marrom, as montanhas assemelham-se a blocos de chocolate. As Montanhas Chocolate assim receberam seu atraente nome.

Encontre Hotéis nas Filipinas

 


Monte Fuji - Japão

Com uma área de 1.200 km2, o Monte Fuji é a montanha mais alta do Japão. Assim como outros cenários do país, originou-se de uma série de erupções vulcânicas, sendo também um vulcão ainda ativo. Sua última erupção data de 1707/1708.

É uma das três montanhas sagradas do Japão. Seu cume é considerado sagrado desde tempos antigos, onde há um santuário xintoísta, construído há 1.200 anos, para pacificá-la. Religiosamente, escalar o Monte Fuji traz purificação durante a subida e, no topo, recebe-se a bênção de Buda. É tema de diversos poemas e pinturas, descrito em diversos momentos durante a história.


Encontre Hotéis no Japão

 

 

Europa

 

Geopark Global Bergstrasse-Odenwald - Alemanha

Membro fundador da Associação das Montanhas Famosas do Mundo. O Geopark Bergstrasse-Odenwald localiza-se no sudoeste da Alemanha, entre o Vale de Rhine e o Vale de Maine no leste. Cobre uma área de aproximadamente 2.300 quilômetros quadrados. O território do Geopark contém uma seqüência ímpar de mais de 500 milhões de anos de história global no centro da Europa, cheia de acontecimentos. Isso é indicado já no lema no Geopark: “Entre continentes de granito e arenito em movimento”. Dentro do território há um Patrimônio Natural Mundial e um Patrimônio Cultural Mundial. É de significância geológica especial. Em fevereiro de 2004, o Geopark Bergstrasse-Odenwald tornou-se um membro da Rede de Geoparks Globais UNESCO.

Encontre Hotéis na Alemanha

 

 

Parque Natural Eisenwurzen - Áustria (Alpes)

O parque Natural Eisenwurzen está localizado na Áustria província de Styria, na parte norte dos Alpes. Suas rochas são formadas basicamente por calcário e dolomita.


A segunda fonte de água de Viena vem de sua montanha cárstica, O museu de geologia, seus recursos naturais na primavera e sua bela paisagem são os melhores sites para os turistas explorarem e descobrir relíquias geológicas especiais. http://wfmalushan.china-lushan.com/en/news/?2_453.html

Encontre Hotéis na Austria

 

 

Montanha Covasna - Romênia


Membro fundador da Associação das Montanhas Famosas do Mundo Localizada no meio da Romênia, Covasna cobre uma área de 3.710 quilômetros quadrados, com uma população de mais de 220.000 habitantes. Abriga 1.000 resorts de águas termais localizados nos vales a 564 metros acima do nível do mar. Conhecido como “O Pântano do Diabo”, devido às suas emissões violentas de água alcalina carbonosa e lama cinzenta, Covasna tornou-se famosa já no século 16. As águas termais são boas para doenças cardíacas e contem reservas ricas de recursos carboníferos naturais e água mineral.

Encontre Hotéis na Romênia

 

 

Montanha Gaina - Romênia


Membro fundador da Associação das Montanhas Famosas do Mundo Localiza-se em Apuseni, na parte oeste da Romênia. É composta de pequenas vilas e aldeias dispersas. Em julho, a tradição cristã é de montar a feira de Gaina, que é não apenas um evento comercial importante, uma feira pastoral de canções, danças e festas rústicas, como também uma oportunidade para as pessoas jovens marcarem casamento. A Montanha Gaina tem uma longa história com lendas encantadoras.

Encontre Hotéis na Romênia

 

 

Africa

 

Table Mountain, África do Sul

Membrofundador da Associação das Montanhas Famosas do Mundo  - WFMA, localizada na Cidade do Cabo, na África do Sul, a Table Mountain fica a 1.807 metros acima do nível do mar. O topo achatado tem mais de 1.500 metros de comprimento, 200 metros de largura, como uma grande mesa retangular.

 

 

 Encontre Hotéis perto da Table Mountain

 


Kilimanjaro, Tanzânia


Membro fundador da Associação das Montanhas Famosas do Mundo. Kilimanjaro fica na parte nordeste da Tanzânia. É a montanha mais alta da África, com uma altura de 5.895 metros acima do nível do mar. É conhecida como "o teto da África", e também chamada de "o Rei da África" por muitos geógrafos. Neve cobre o cume durante todo o ano. O prolongado topo de neve na linha do Equador é um espetáculo.

 

Encontre Hotéis perto do Kilimanjaro